Encontro de Boas-Vindas - 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança
Encontro de Boas -Vindas Programa Prefeito Amigo da Criança que ocorreu nos dias 19/05 e 20/05/2021.
O encontro contou com a participação dos gestores participantes da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança que teve como objetivo trazer orientações sobre o uso da plataforma, bem como apresentar a Agenda de Trabalho do Programa.
Confira o Vídeo:
PRINCIPAIS PERGUNTAS - ENCONTRO DE BOAS VINDAS PPAC
Quais perfis devem ser utilizados no nível de alimentação do sistema?
Os perfis da equipe responsáveis pelo preenchimento dos questionários (mapas) são o de articulador e coordenador de informações, dos quais são devidamente nomeados pelo perfil do prefeito.
Qual é a função do perfil do Presidente do CMDCA?
A função do Presidente do CMDCA é a de acompanhamento do programa. No sistema ele tem a função de validar os as informações preenchidas pelo articulador e coordenador de informações.
O Articulador também pode ser nomeado como Coordenador de informações e vice versa?
Não. As funções devem ser ocupadas por pessoas diferentes. O articulador é aquele que preenche os dados requeridos pelo programa e o presidente do CMDCA realiza a validação dos dados enviados.
O Presidente do CMDCA pode ser articulador do município?
Não. A ocupação do cargo de presidente do CMDCA impede a ocupação do cargo de articulador. Porém, os dois cargos podem praticar a difusão de materais, eventos e informações que podem vir a facilitar a gestão municipal do município.
A nomeação da equipe necessitará de portaria ou documento semelhante, ou somente realizar o cadastro na Plataforma do PPAC?
Não. A nomeação é feita pelo sistema que é acessado pelo login do prefeito que aderiu ao programa.