Encontro de Boas-Vindas - 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança

Encontro de Boas -Vindas Programa Prefeito Amigo da Criança que ocorreu nos dias 19/05 e 20/05/2021. 

O encontro contou com a participação dos gestores participantes da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança que teve como objetivo trazer orientações sobre o uso da plataforma, bem como apresentar a Agenda de Trabalho do Programa. 

Confira o Vídeo: 

 

PRINCIPAIS PERGUNTAS - ENCONTRO DE BOAS VINDAS PPAC

Quais perfis devem ser utilizados no nível de alimentação do sistema?

 

Os perfis da equipe responsáveis pelo preenchimento dos questionários (mapas) são o de articulador e coordenador de informações, dos quais são devidamente nomeados pelo perfil do prefeito.

 

Qual é a função do perfil do Presidente do CMDCA?

 

A função do Presidente do CMDCA é a de acompanhamento do programa. No sistema ele tem a função de validar os as informações preenchidas pelo articulador e coordenador de informações. 

 

O Articulador também pode ser nomeado como Coordenador de informações e vice versa?

Não. As funções devem ser ocupadas por pessoas diferentes. O articulador é aquele que preenche os dados requeridos pelo programa e o presidente do CMDCA realiza a validação dos dados enviados.

 

O Presidente do CMDCA pode ser articulador do município?

Não. A ocupação do cargo de presidente do CMDCA  impede a ocupação do cargo de articulador. Porém, os dois cargos podem praticar a difusão de materais, eventos e informações que podem vir a facilitar a gestão municipal do município. 

 

A nomeação da equipe necessitará de portaria ou documento semelhante, ou somente realizar o cadastro na Plataforma do PPAC?

Não. A nomeação é feita pelo sistema que é acessado pelo login do prefeito que aderiu ao programa.